Minha História

Então, acho que para começar é legal dizer como cheguei a esse ponto, a essa escolha!
Acho que todos tem um ponto, aquele em que não dá mais né.. o meu foi assim..
Semana passada durante um exercício da disciplina de algoritmos, tive que criar um programinha que calculasse o IMC (Índice de Massa Corpórea) e que informasse ao usuário o resultado. Acontece que para valores acima de 40, eu coloquei por brincadeira a frase "nossa, você está gordo demais!!". Mas a minha surpresa foi rodar o programa com os MEUS dados, o resultado foi esse.. Incríveis 41,7 (Obesidade grau III)
Aí bateu o desespero. Então você vai perguntar.. "e aí, foi para o médico, academia?".. não... fui para uma barra de chocolate mesmo. Meio que descrente que dava para mudar sabe.
Mas hoje aconteceu uma coisa muito legal. Apesar de estar em casa de atestado por causa de uma gripe, navegando a toa, descobri um blog genial, de um exemplo de superação e aí sim caiu a ficha.. TEM JEITO!!
Estou criando esse blog como um registro, para daqui a um tempo poder ver como tudo mudou, e se Deus quiser, para melhor! Pretendo mudar, melhorar minha vida e aproveitar mais coisas que hoje não posso fazer por causa do peso, pois vejo que como está não dá mais. Por enquanto não vou publicar para meus amigos e familiares, vai ficar mais para mim mesmo, um incentivo, um diário.
Aqui vou colocar minhas metas, meus sucessos e meus tropeços para quem sabe, um dia.. servir de guia para alguém como o blog que visitei serviu para mim!
Então é isso.. Agora é levar a sério a academia, determinar minhas metas e começar a reeducação alimentar!
Ah, isso é digno de postar!! Marquei uma visita à nutricionista para a próxima terça-feira daqui a 4 dias!! A Gabi nem vai acreditar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário